NOSSOS SERVIÇOS

Nossa empresa é totalmente especializada
na área da Propriedade Intelectual.

Software

O regime jurídico para a proteção aos programas de computador é o do Direito do Autor, disciplinado pela Lei de Software e, subsidiariamente, pela Lei de Direito Autoral.

Saiba Mais
Direitos Autorais

Protege as obras literárias, artísticas e científicas. O titular de direitos de autor sobre uma obra protegida poderá utilizar a obra como desejar e impedir quaisquer terceiros de utilizá-la sem sua autorização.

Saiba Mais
Desenho Industrial

Considera-se Desenho Industrial a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto, proporcionando resultado visual original.

Saiba Mais
Patentes

Patente é um título de propriedade temporário, oficial, concedido pelo Estado, por força de lei, ao seu titular ou seus sucessores, que passam a possuir os direitos exclusivos sobre o bem.

Saiba Mais
Marcas

Marca é um sinal aplicado a produtos ou serviços, cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.

Saiba Mais

Marcas

Marca é todo sinal distintivo (palavra, figura ou símbolo), visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos ou serviços. A lei determina que a prioridade de uso de uma marca será de quem primeiro realizar o pedido de registro. A marca registrada garante ao seu titular o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica pelo período de dez anos, a partir da data da concessão, podendo ser renovada infinitamente.

Patentes

Patente de Invenção (PI): para novas tecnologias, sejam associadas a produto ou a processo. Patente de Modelo de Utilidade (MU): melhorias no uso ou na sua fabricação de produtos já existentes. Ter a patente de um produto significa ter o direito de impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender ou importar, sem o seu consentimento. O titular da patente poderá conceder licença de sua patente a terceiros, mediante remuneração ou não.

Direitos Autorais

Se você é o criador de uma obra intelectual (livros, músicas, poemas, logo, ilustrações, mascotes, ou qualquer outra espécie de criação intelectual, nos termos da lei nº 9.610/98), você pode solicitar o registro para garantir maior segurança jurídica e evitar ou facilitar a resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais futuros através da certificação pública de sua declaração de autoria ou titularidade sobre a obra intelectual.

Software

O registro de programa de computador é fundamental para comprovar a autoria de seu desenvolvimento perante o Poder Judiciário, podendo ser muito útil em casos de processos relativos a concorrência desleal, cópias não autorizadas, pirataria, etc., garantindo, assim, maior segurança jurídica ao seu detentor para proteger o seu ativo de negócio.

Desenho Industrial

Você pode pedir esse registro se tiver criado, por exemplo, a nova forma plástica de um relógio, brinquedo, veículo, embalagem ou até o padrão de linhas e cores de uma estampa de tecido. Esse registro protege a aparência do produto, não se aplica à proteção dos aspectos técnicos, funcionais ou tecnológicos.

REGISTROS DE MARCAS E PATENTES

Um ativo valioso para a sua empresa!

Numa sociedade em que o valor intangível das empresas cresce cada vez mais, o capital intelectual é decisivo. A Propriedade Intelectual pode ser definida como ideias e expressões criativas da mente humana, que possuem valor comercial e podem receber proteção legal de um direito sobre a propriedade, conferindo ao seu titular benefícios próprios.

Atualmente o expressivo número de pedidos de registros de marcas, patentes, softwares, entre outros, que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)recebe, mostra que o empresariado nacional vem tomando consciência da importância da proteção de seu patrimônio intelectual, não apenas como segurança, mas também como um diferencial competitivo.

BLOG

FAZER O REGISTRO DA SUA MARCA
É RÁPIDO E FÁCIL!

O pedido do registro é o primeiro passo para proteger suas ideias!

Podem requerer registro de marca pessoas físicas (desde que sejam profissionais autônomos) e pessoas jurídicas de direito público ou privado. As pessoas de direito privado só podem requerer registro de marca relativo à atividade que exerçam efetiva e licitamente.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Proteja suas ideias, solicite agora mesmo o registro da sua marca!

Você sabia que registrar sua marca custa menos do que imagina?? Garanta-se no mercado registrando sua marca hoje mesmo. Marca sem registro é marca sem dono!

Dúvidas? Entre em contato conosco agora mesmo! Nossa equipe está à disposição.

    Assessoria ágil e altamente qualificada para a proteção do seu patrimônio intelectual!

    Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

    
    × Fale Conosco

    Solicite um orçamento sem compromisso!

    Enviar via
    Ou ligue para (41) 99977-4666
    Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
    Clique aqui para falar conosco!
    ×
    × Envie-nos um E-mail